INVOGA FEAT CAU SAAD

Confira a entrevista completa da equipe InVoga com Cau, essa profissional que nos leva a repensar o que é, de fato, qualidade de vida e bem-estar no século XXI

A personal trainer paulistana Cau Saad é responsável por criar o badalado circuito funcional, que leva seu nome, e consiste em diferentes estações que trabalham os músculos de maneira integrada e global. Formada em educação física, a profissional apaixonada por atividade física é, também, pós-graduada em metodologia do treinamento específico e especializada em nutrição esportiva, além de ter em seu currículo dois estudos científicos sobre atividade física para gestantes e imagem corporal.

Cau se especializou em outros países e participou de treinamentos como Boot Camp, que se assemelha ao treinamento aplicado pelo exército, o Insanity Workout e técnicas de musculação avançada. Além disso, a profissional aplicou treinamentos específicos para pilotos automobilísticos, durante a Fórmula BMW.

O Circuito Cau Saad tem como objetivo trabalhar todas as capacidades físicas do indivíduo como força, equilíbrio, concentração, superação, flexibilidade, agilidade, performance, coordenação motora, consciência corporal e prevenção de lesões.  Segundo Cau, esse é um método antigo que hoje conquista seu espaço e passa a ser um modelo de treinamento estudado e aperfeiçoado por educadores físicos e fisioterapeutas. “A grande vantagem do treinamento funcional é que possibilita trabalhar diversas musculaturas ao mesmo tempo, em um único exercício”, enfatiza a personal trainer.

Confira a entrevista completa com Cau, a seguir:

INVOGA > Como foi sua trajetória até aqui? Você sempre viveu esse lifestyle saudável?

CS: Sempre gostei de esportes desde pequena, meus esportes de infância e adolescência foram body-board e futebol, que pratiquei até os 23, 24 anos com constância. Sempre gostei da natureza (sou filha de Geólogo) e sempre me identifiquei com medicina integrativa e física quântica. Estudo a parte científica de tudo, inclusive do meu método próprio, e associo as técnicas para compor o todo, afinal somos parte dele.
Estudei e trabalhei nos EUA, o que me proporcionou um visto que marcou minha carreira O1, habilidades extraordinárias na minha área, e isso fez compreender mais ainda a minha missão como profissional.

INVOGA > Como conciliar saúde física e mental em tempos que exigem tanto da gente?

CS: Elas são integradas e tirar um tempo para vc se cuidar, fazer o que gosta, é tão importante quanto se empenhar no trabalho.  A saúde física e mental é você se mexer, se movimentar, alongar, se exercitar, dormir bem, se nutrir, priorizar a sua felicidade e leveza de ser. Ler livros, assistir séries, participar de projetos sociais, etc…

INVOGA > Se pudesse dar apenas 3 dicas para seus seguidores, quais seriam?

CS:
1.Cuidem da pessoa mais especial de sua vida, aquela que passará a vida toda ao seu lado, você!
2.Se você não arrumar 30’ para cuidar da sua saúde, será obrigada a tirar 30’ para cuidar da doença, qual você escolhe?
3.Detox não é apenas o que vc come ou bebe mas também com quem você anda, o que assiste, e o que faz. Reflita e faça uma limpeza!

INVOGA > Autocuidado é palavra da moda. Como exercer de fato, de forma mais profunda?

CS: Autocuidado é um conjunto de atitudes voltado para si mesmo. É saber falar ‘não’, é se valorizar, se respeitar, se exercitar, dormir bem e se restabelecer, se organizar, se nutrir e não apenas se alimentar, é respeitar seus limites, é se colocar em primeiro lugar, se conhecer, se rodear de pessoas felizes que gostam de você e da vida, se auto perdoar.
Se organize, acorde mais cedo ou antes de dormir, já separe suas funções do dia. Cuida da sua casa, floreie e pinte seus dias, deixe a alegria de ser tomar conta!

INVOGA > É possível buscar a nossa melhor versão sem cair na pilha dos padrões externos?

CS: Sim, quando nós nos conectamos com nós mesmos, o externo já não tem mais lugar nem para opinar. Estamos tão felizes com o que cultivamos dentro, que o que está fora vira um detalhe!

INVOGA > Você acredita que a tendência para 2021 é: saúde e bem-estar físico atrelado ao mental por conta da pandemia?

CS: Não, isso já é um conceito básico.
Para 2021 acredito que seja o equilíbrio da saúde infinita (que são 8) para esse ano:

– Se exercitar
– Se alimentar bem
– Ter bons pensamentos e sentimentos
– Praticar o bem
– Ter expansão de consciência no coletivo
– Ajudar o próximo
– Se conectar com a natureza
– Saber o poder da respiração

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.