Leo Picon promove ‘Best Friday’ em ação criativa

A convite do apresentador, iniciativa contou com parceria de Marco Luque

Para entrar no ritmo das promoções do fim de ano, na última semana, Leo Picon surpreendeu novamente os seus seguidores apostando na criatividade para promover ação da Approve ­– marca na qual é proprietário.

Após oito anos o apresentador anunciou a venda do negócio, a ideia da ação foi gerar buzz com o Ed Nerd [Marco Luque], suposto novo dono da Approve, para anunciar as promoções de até 80% de desconto. O personagem interpretado pelo humorista tem o perfil de jovem inteligente, completamente imerso a tecnologia e cultura geek, com um olhar à frente do tempo conseguiu conquistar uma fortuna cedo.

Match de ideias

Amigos de longa data, Picon, Luque e o time da Approve desenvolveram juntos essa ação gerando impacto nas redes sociais. O primeiro vídeo alcançou mais de 1 milhão de impressões e atraiu a atenção de artistas como Dennis DJ, Marcos Mion, Paulo Vilhena, Rafael Zulu e outros que se comoveram com o anúncio.

Outra publicação que movimentou o Instagram pessoal do apresentador foi a aquisição de um carro Porsche, como auto compensação aos anos dedicados à marca. Felipe Titto, Matheus Mazzafera e Renato Aragão prestigiaram nos comentários a conquista de Picon.

Planejamento de marketing da Approve

Aproveitando a proximidade da Black Friday, período onde há grande movimentação do mercado com as promoções, a marca apostou na curiosidade do público como estratégia de marketing. No dia 04 de novembro Leo Picon  publicou um vídeo anunciando a venda da empresa após oito anos à frente do negócio. A publicação viralizou nos perfis de fofoca do Instagram, atraindo toda atenção para a marca e a dúvida de como seguiria sem a mente criativa do líder. No dia seguinte o perfil da Approve publicou um teaser divertido apresentando Ed Nerd como o novo dono da empresa, e postando em seguida os descontos da Black Friday batizada de Best Friday pelos artistas. A ação foi um verdadeiro case de sucesso e provou que uma boa estratégia de atração de clientes pode ser mais efetiva do que apenas a divulgação de descontos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.