ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz apresentou nova coleção no Mercado Municipal de São Paulo

marca consagrada de beachwear brasileira ocupou local histórico para desfile inédito

A ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz realizou, na última quinta-feira (29/08), desfile-experiência no Mercado Municipal de São Paulo para apresentar sua nova coleção intitulada Menu. Sasha Meneghel abriu o desfile ao som de Pretinho da Serrinha e da cantora Paula Lima. A top Lea T também foi um dos destaques, integrando o casting composto por modelos de belezas diversas refletindo a brasilidade. Foi a primeira vez que o Mercado Municipal recebeu um desfile de moda e, como contrapartida a marca realizará benfeitorias neste importante prédio histórico e arquitetônico da cidade de São Paulo como a limpeza da área externa e de 700m² da área interna.

 

A coleção tem como inspiração a pluralidade e riqueza dos elementos que compõem um menu completo. As estampas retratam o passo a passo para elaboração de uma receita, desde o momento da escolha das frutas e temperos na feira, até a refeição pronta com a mesa posta, repleta de alimentos e com Coca-Cola para acompanhar.

As estampas que reproduzem esta festa gastronômica foram apresentadas nas seguintes famílias;

 

Feira Traduz o momento de uma típica feira brasileira. As modelagens amplas em linho, com botões revestidos em linhão, trazem a rusticidade característica dos sacos e fardos utilizados para armazenar os alimentos. Já a estampa listrada em seda remete às construções das lonas das tradicionais barracas de feira.

Rótulos Inspirado em rótulos antigos, com pegada vintage, a frase “Contém Água de Coco” surge estampada em peças de linho e fio LYCRA®, com detalhes como babados e franjas.

Menu Estampasdeingredientesfrescos, como frutos do mar; caranguejos, peixes e lagostas. Com muita leveza, a família apresenta tecidos como a seda e o tule. O destaque vai para as amarrações inspiradas em aventais com ilhós em couro eco e patches com frutos do mar que decoram as peças.

Mesa Brasileira Inspirada na exuberância de toalhas de mesa tradicionalmente brasileiras, bem coloridas. Destaque para estampas florais, com muitos babados e peças com ar retro, tops em meia taça e biquínis com a cava mais alta.

Coca-Cola Pela primeira vez, a Cola-Cola apresentou collab com marca de beachwear brasileira. Os looks possuem shape de lenços sobrepostos que podem ser reconstruídos. Ícones de Coca Cola e poás que simbolizando o gás do refrigerante, estampam as peças bem leves e fluídas.

Pratos A estampa pintada a mão, reproduz pratos que possuem as letras da marca espalhadas como assinaturas. O tecido utilizado é a seda, com aplicações de renda bordada, em peças de modelagens amplas e soltas.

As icônicas barracas de feira levaram mood fun ao cenário do desfile, lá os convidados puderam desfrutar de uma versão gourmet do famoso sanduíche de mortadela com Coca-Cola, fazer sua feira com viseiras com tecnologia LYCRA® XTRA LIFE™ e SolarMax™ com proteção UV e produzidas com artigos ROSSET, as novas brumas hidratantes da MAC com essência de frutas, chinelos exclusivos Ipanema, o novo lipbalm da Nivea “cereja shine”, capinhas divertidas de celular da Gocase. Já a passarela foi criada exclusivamente pela Cerbras em um porcelanato especial com aplicação da estampa da coleção.

Para complementar os looks, os acessórios ganharam formatos de frutos do mar, brincos com revestimento em resina e banhados à ouro. As bolsas possuem shapes de caranguejos, lagostas e peixes. Os sapatos femininos foram criações da Vicenza para ÁGUA DE COCO. Já os calçados masculinos assinados pela Homem do Sapato. Os acessórios de cabeça (chapéus e tiaras) de palha de buriti da Jomara Cid deram o toque final ao look.

As modelos tiveram beleza assinada por Robert Stevão e MAC. Inspirada na beleza da mulher brasileira, apresentaram pele leve, iluminada, com tons suaves e mood fresh.

Todas as frutas que foram utilizadas para decorar o cenário do desfile foram manipuladas com luvas e serão doadas para a instituição Lar Nefresh, uma entidade sem fins lucrativos e econômicos, cuja finalidade é acolher pelo período mínimo crianças/adolescentes vítimas de maus tratos e violência doméstica e oferecer cuidados fundamentais. São cerca de 100 famílias atendidas pela instituição.

Tecnologias LYCRA® XTRA LIFE™ e SolarMax™

Oferecem maior durabilidade às suas peças de banho e ainda proporcionam proteção para a pele contra os raios UV – FPU 50+. As peças com tecnologias LYCRA® XTRA LIFE™ e SolarMax™ têm uma durabilidade até 10x maior do que aquelas feitas com elastano comum sem o mesmo tratamento. As fibras do tecido resistem mais a degradação causada por loções bronzeadoras, protetores solares, água clorada e calor. Além disso, as peças mantêm seu formato original por mais tempo

Sobre ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz:

Com mais de 30 anos de história ereconhecida pelo mercado como uma das melhores marcas de beachwear, a ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz está presente em todo o território nacional e em mais de 25 países. O sucesso deve-se, em grande parte, ao empreendedorismo de Liana, que comanda a grife ao lado da família. Fiel ao seu DNA desde o início, a marca traduz a essência do biquíni brasileiro com modelagens exclusivas, estampas surpreendentes, tropicalidade e elegância.

Sobre o Lar Nefresh:

O Lar Nefesh é um Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – SAICA do Programa Nefesh – Núcleo de Assistência Social Integral, fundado em 2002, por iniciativa do casal Claudio e Rosana Pita, é uma entidade sem fins lucrativos e econômicos, cuja finalidade é acolher pelo período mínimo crianças/adolescentes vítimas de maus tratos e violência doméstica e oferecer cuidados fundamentais.

Localizado no Pq Novo Mundo – São Paulo – SP, proximo ao Hospital Nipo Brasileiro

 

 

FICHA TÉCNICA

Estilo: Liana Thomaz e equipe

Direção desfile: Bill Macintyre

Styling: Renato Thomaz

Direção musical: Zé Pedro

Trilha sonora: Pretinho da Serrinha com a participação especial de Paula Lima

Beleza: Robert Stevão

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