MARCIA TRAVESSONI REALIZA A 12ª EDIÇÃO DO MAXIMODA COM O TEMA INOVAÇÃO PARA OS NEGOCIOS DOS NOVOS TEMPOS

“Você está inovando? Conheça os caminhos para comunicar, vender e se relacionar com os novos tempos”. Esse é o tema do 12º MaxiModa, o maior seminário de comunicação, varejo e negócios do Nordeste.

Márcia Travessoni realiza a 12ª edição do MaxiModa e traz como tema a inovação para os negócios dos novos tempos Maior seminário de comunicação, varejo e negócios do Nordeste acontece no dia 9 de agosto no Teatro RioMar Fortaleza reunindo a cadeia produtiva do mercado de moda “Você está inovando? Conheça os caminhos para comunicar, vender e se relacionar com os novos tempos”. Esse é o tema do 12º MaxiModa, o maior seminário de comunicação, varejo e negócios do Nordeste. Consolidado no calendário regional e nacional, o evento será realizado no dia 9 de agosto, de 8h às 18h, no Teatro RioMar Fortaleza e promoverá um encontro especial entre empreendedores, profissionais, acadêmicos e influenciadores que pensam a inovação em um mundo cada vez mais competitivo.

 


O MaxiModa tem formato de palestras seguidas de mesas redondas nas quais são abordados assuntos sobre varejo, comportamento, business, tendências e comunicação. No palco, personalidades que são referência no Brasil e no mundo compartilham casos e experiências de sucesso que enriquecem o encontro e inspiram a plateia. Desde sua primeira edição, em 2008, o MaxiModa vem conquistando cada vez mais o respeito e a credibilidade do mercado nacional de moda. Em suas edições anteriores, o evento contabilizou um público de mais de cinco mil pessoas e a participação de mais de 40 palestrantes.

 

Para a edição 2019 e com o objetivo de explorar ao máximo o tema da inovação aplicado a todos os segmentos, o MaxiModa 2019 montou um time de craques e traz a Fortaleza para compor a programação: Ana Couto, CEO da agência Ana Couto e referência em Branding no Brasil; Alexandra Farah, jornalista de moda e curadora do festival WeAr; Ana Cristina de Carvalho Pinto, Co-founder do e-commerce Shop2gether; e Betty Prado, sócia de Glória Pires na Bemglô
plataforma inovadora no modelo de e-commerce com conteúdo, marcas e produtos que seguem a filosofia do Comércio Justo. As palestras terão mediação de Jackson
Araújo, comunicólogo especializado em análise de comportamento e tendências de consumo de moda, mídia e comunicação, e da idealizadora do evento, Márcia Travessoni, diretora da 333 Comunicação, publisher da plataforma Márcia Travessoni Galeria e assina diariamente a Coluna Gente, no caderno Verso, do jornal Diário do Nordeste.

 

“Sempre procuro garantir aos presentes que o MaxiModa seja esse dia de imersão e troca de experiências com profissionais renomados para além da moda, antenados pelo mundo em pesquisas, tendências, inovações e temas como marketing, branding, sustentabilidade e tecnologia. O MaxiModa foi desenhado para o público de empresários de moda do Ceará, mas ganhou uma abrangência não só para estes profissionais, mas todo e qualquer empresário que quer aprender agregando novidades ao seu conhecimento de vida e nos seus negócios. Nós estamos aqui para evoluir. E uma vez que atualmente o mundo e os nossos negócios passam constantemente por transformações em todas as áreas, fica ainda mais importante buscarmos conhecimento”, diz a idealizadora do evento, Márcia Travessoni.

 

Conheça os palestrantes

Ana Isabel – CEO da Agência Ana Couto – Branding
Tema: Como as marcas se comportam no mundo digital Designer formada pela PUC-Rio, concluiu o mestrado em Visual Communication no Pratt Institute, em Nova York, com outstanding merit. Tem especialização em Branding na Kellogg School of Management em 2008 e, em 2015, formou-se no curso OPM (Owner/President Management Program), na Harvard University. Fundou a agência Ana Couto em 1993, com a proposta de trabalhar o Design como ferramenta para construir marcas fortes. Desde então, expandiu a oferta da agência para um serviço integrado, que vai da estratégia de marca à propaganda. Trabalha no desafio de negócio dos clientes alinhando sua visão de integrar marca e negócio com a construção de valor efetivo para os projetos da agência, envolvendo o time com mais de 80 profissionais multidisciplinares e com diferentes backgrounds.

 

Alexandra Farah – Jornalista de Moda e Curadora do WeAr
Tema: Moda & Tecnologias vestíveis Jornalista especializada em moda e tecnologia, estudou moda no Fashion Institute of Technology (FIT) e cinema na Parsons, em NY. Foi editora do site Chic – por Glória Kalil, colunista da Band News e editora do jornal Brasil Econômico.
Atualmente, atua como colunista da Vogue Brasil e é curadora do festival WeAr, que busca a transformação digital da indústria da moda.

 

Ana Cristina de Carvalho Pinto – Co-founder Shop2gether
Tema: A evolução do e-commerce
Formada em Administração de empresas pela ESPM e master em Marketing pelo Ibmec, acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de varejo e moda de luxo, tndo atuado no desenvolvimento de grandes marcas da moda nacional. Com faro para os negócios, inovação e criatividade, criou o Shop2gether, e-commerce de
moda premium. Hoje, seis anos depois, é diretora de Marketing da Icomm Group,
detentora também do e-shop OQVestir.

Betty Prado – Sócia da Glória Pires na empresa Bemglô, plataforma inovadora
de moda e design
Tema: Bemglô – Uma rede do bem. Como a Bemglô criou sua rede do bem online e
off-line
Foi a primeira modelo brasileira a desbravar o universo das passarelas internacionais. Durante 16 anos, trabalhou no circuito New York, Paris, Milão e Tóquio. De volta ao Brasil, assumiu a direção do primeiro evento de moda do país: o Phytoervas Fashion. Betty ainda concebeu projetos de brand experience para marcas como Natura, além de fundar sua própria empresa, a + Luz Casa de Criação. Há 5 anos, criou em parceira com Glória Pires e Orlando Morais, a Bemglô; uma plataforma inovadora no modelo e e-Commerce com conteúdo, marcas e produtos do bem. Recentemente abriu a primeira loja física da plataforma, na Oscar Freire, em São Paulo. Conheça a idealizadora e mediador do MaxiModa.

Márcia Travessoni
Idealizadora e apresentadora do MaxiModa, Márcia Travessoni traz toda a sua experiência em marketing de moda para o evento. É formada em Administração de
Empresas com especialização em Propaganda e Marketing, já apresentou o programa M de Moda da TV Diário, assinou a coluna Zíper do Diário do Nordeste e
apresentou o quadro Moda dentro do programa Destaque VM da TV Verdes Mares, afiliada Globo Ceará.
Atualmente é diretora da 333 Comunicação, publisher da plataforma Márcia
Travessoni Galeria e assina diariamente a Coluna Gente, no caderno Verso, do
jornal Diário do Nordeste.

Jackson Araújo
Formado em liderança criativa pela escola holandesa Think, Jackson é comunicólogo especializado em Análise de Comportamento e Tendências de Consumo de Moda, Mídia e Comunicação. Atua como consultor criativo e de conteúdo, prestando consultoria e mentoria para empresas e grandes grupos. Desde fevereiro de 2018 faz parte do grupo de palestrantes da plataforma TEDX-Blumenau. Ao lado de Márcia Travessoni, Jackson orquestra o sucesso do MaxiModa.

 

 

Sobre o MaxiModa
Criado em 2008 por Márcia Travessoni, o MaxiModa valoriza as iniciativas de marketing, com foco no mercado de moda, varejo, negócios, beneficiamento e serviços afins. evento anual realiza um ciclo de palestras, apresentadas no decorrer de um dia de encontro, reunindo cases de sucesso de diversos
representantes da indústria da moda e do varejo nacional e conta com apoio e patrocínio de grandes empresas nacionais e locais. Até o ano de 2015, o MaxiModa
foi realizado na maior sala de cinema do UCI Ribeiro, no Shopping Iguatemi Fortaleza, recebendo um público em torno de 450 pessoas por edição.
Desde 2016, o evento é realizado no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, ampliando seu público, agora em torno de 700 a 800 pessoas. Além das palestras e dos debates com grandes profissionais, o evento oferece espaço para os parceiros realizarem ações dentro do teatro e no foyer. Com realização de Márcia Travessoni, o evento conta om o patrocínio do grupo M. Dias Branco, Unifor, Castelo Borges Segurança, Indaiá, Sebrae, 3 Corações, Sinditêxtil, Sindconfecções e Sindroupas, com o apoio do Shopping RioMar Fortaleza, Gran Marquise Hotel, Elemidia, Bandeirantes, rádio Beach Park FM, e apoio institucional Fecomércio e Senac Ceará.

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