GASTRONOMIA A BRASILEIRA PELA CHEF DANIELLE DAHOUI

A semente da gastronomia foi plantada logo cedo, quando a pequena Danielle passava as férias com a sua avó e ajudava a matriarca a preparar massas, molhos, doces, assados...

“As pessoas iam chegando, comendo, se deliciando, sempre com uma mesa farta, e eu achava aquilo tudo incrível”

, relembra. Aos 20, depois de se aventurar pela Bahia, ela descobriu que era exatamente aquilo que iria fazer da vida e se jogou na França para estudar e aprender.

Hoje, a Chef Danielle Dahoui possui, além do Ruella, que já comanda há 23 anos, outros seis restaurantes, dois no Rio de Janeiro e quatro em São Paulo. Quando perguntada sobre quais países são destaque na gastronomia, ela é categórica:

“você pode comer bem em qualquer lugar do mundo, o importante é saber aonde ir”.

França, considerada o berço da gastronomia, Itália, Espanha, Japão, Uruguai, Argentina… a lista de locais com culinárias boas é enorme, mas a Chef não abre mão de lembrar a força da gastronomia brasileira. “Eu faço no mínimo cinco a seis viagens gastronômicas por ano, porque gosto de conhecer, descobrir, estudar… e, em 2018, todas elas, oito no total, foram pelo Brasil”. Para ela, a dica infalível é a pesquisa. “Vá nos mercados, veja o que eles comem, experimente de tudo! Assim, a viagem fica muito mais deliciosa, porque, além das lembranças dos lugares, das pessoas, das músicas, dos cheiros, você tem os sabores das comidas, e isso marca para o resto da vida”, afirma Dahoui, que destaca a culinária do Maranhão como uma grande surpresa positiva. “O que eu vi por lá me inspirou tanto, que eu escrevi um programa, que acabei de vender para um canal fechado, onde vou viajar ao redor do mundo, começando pelo Brasil, mostrando todas as nossas riquezas”, explica. “Nós não precisamos sair do país para ter coisas maravilhosas. Viajem pelo Brasil e conheçam tudo de lindo que tem aqui”, finaliza a Chef.  

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.