MICROPIGMENTAÇÃO! A TÉCNICA DE BELEZA QUE CONQUISTOU AS MULHERES

Já pensou acordar e não ter que precisar se preocupar em corrigir as falhas da sobrancelha ou pensar em formas de tirar a palidez dos lábios? Bem, com a micropigmentação, isso já é realidade. Letícia Monteiro, micropigmentadora, conta sobre estes dois procedimentos e suas praticidades. 

 

Não é mais novidade que a micropigmentação virou febre. Além da já famosa técnica em sobrancelhas, ela permite, também, dar cor e volume aos lábios. Te lembrou maquiagem definitiva? Letícia Monteiro, especialista no assunto, diz que, apesar das comparações, são métodos distintos. A make como conhecíamos antes já não é mais tão utilizada. “A micro tem durabilidade de 1 a 2 anos. Graças à evolução do pigmento e da técnica, a durabilidade ficou menor, o que não é algo negativo, pois garante resultados mais naturais e sem alterações de cor”, explica. 

 

As técnicas: Microblading X Dermógrafo 

Microblading: Técnica japonesa feita de forma manual. O pigmento é inserido na superfície da pele através de lâminas formadas por agulhas. O desenho segue a direção dos pelos da sobrancelha, ficando realista ao ponto de dificultar a diferenciação entre os naturais e os fios desenhados na pele. 

 

Dermógrafo: Aparelho elétrico com uma agulha na ponta. Seu uso é indicado para quem busca uma sobrancelha mais marcante, que permite a técnica de sombra. Pode ser utilizada também nos lábios e aréolas.  

 

Micropigmentação labial: “Além de colorir os lábios, podemos corrigir falhas e assimetrias, além de dar volume”, relata Letícia. Quanto à aplicação, acontece de forma simples e quase indolor, “pois inserimos o pigmento na camada superficial da pele, utilizando antes e durante um anestésico tópico, o que minimiza bastante o desconforto”. O resultado são lábios com aspecto saudável 24 horas por dia. 

 

Micropigmentação das sobrancelhas: “Esta técnica é super aliada, nos dias de hoje, das mulheres que querem estar sempre lindas e necessitam de praticidade na rotina”. O procedimento tem como base dois sentidos: correção de falhas e dar a ilusão de uma sobrancelha mais cheia, de forma natural, por meio de desenho de fios. O método híbrido trabalha fios e sombra para um design mais marcado. 

 

Conselho de amiga: “Após escolher seu procedimento, é importante optar por profissionais capacitados. Muitas vezes, o barato sai caro. Portanto, escolher um local com biossegurança, técnica apurada e responsabilidade é imprescindível para um resultado bonito”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.