LIPOASPIRAÇÃO X LIPOESCULTURA. APRENDA A DIFERENÇA

Muitas pessoas ainda confundem lipoaspiração e lipoescultura. Mas, você sabia que esses procedimentos podem trabalham em conjunto? Dr. Helmano Moreira, cirurgião plástico, explica um pouco mais sobre cada uma das técnicas. 

 

“A lipoaspiração é um procedimento da cirurgia plástica onde retiramos aquelas gordurinhas localizadas que insistem em não sair mesmo após vários meses de dieta, academia e exercícios físicos. Hoje, é o procedimento mais procurado em nossa clínica”, explica Dr. Helmano Moreira. A intervenção estética, que faz parte do ranking das 10 cirurgias mais procuradas do Brasil, geralmente é confundida com a lipoescultura, mas, o cirurgião plástico esclarece que as duas tem objetivos diferentes. A lipoescultura é realizada para “pacientes que gostariam de tratar celulites, preencher sulcos ou depressões e, até mesmo, aumentar e empinar o bumbum”. Ela é feita durante a lipoaspiração, pois utiliza a gordura aspirada para enxertar onde o corpo precisa, dando adeus a essas insatisfações. E o mais interessante: “a gordura filtrada possui células-tronco, melhorando a qualidade da pele e estimulando colágeno da região que a injetamos”, revela. É importante frisar que nenhum dos procedimentos tem como propósito o emagrecimento e, sim, o de modelar a silhueta. “Realizamos diversas técnicas de lipoaspiração para diferentes tipos de pacientes, mas todas visando ao retorno das curvas, do bem-estar e da autoestima de nossos pacientes”.  

 

Conheça um pouco mais sobre cada uma delas: 

 

Técnicas da lipoaspiração 

“Por ser um procedimento de tanto sucesso e excelentes resultados, buscamos utilizar as técnicas mais modernas de lipoaspiração, como, por exemplo, úmida e superúmida, fazendo com que a paciente praticamente não sangre”, conta. Os benefícios desses métodos são a rapidez na alta hospitalar, que pode acontecer no mesmo dia do procedimento, e a redução no tempo de espera para retornar às atividades cotidianas.  

Associar a lipoaspiração ao laser é mais uma maneira de alcançar o tão sonhado corpo. O LipoLaser derrete a gordura e, em seguida, a aspira. “A retração da pele, que acontece neste método, é excelente para pacientes com pequena à moderada flacidez”. Esta técnica mostra resultados positivos quando realizada na famigerada papada do pescoço, no abdômen, nos braços, nas costas e na parte interna das coxas.  

Úmida: infiltração de 200-300ml de solução com vasoconstrictor por região, independentemente da quantidade a ser lipoaspirada. 

 

Super Úmida: infiltração de 1ml de solução para cada 1ml a ser lipoaspirado de gordura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.