CLINICA KALINE FERRAZ TEM O PRIMEIRO SPECTRA XT DO CEARÁ

 É pele sem manchas que você quer? 

Detentora do primeiro aparelho Spectra XT do estado, Kaline Ferraz, dermatologista, nos revela as maravilhas do laser que conquistou o coração de muitas pessoas ao redor do mundo e promete uma pele livre de manchas indesejadas.  

 

 

Cerca de 150 mil casos de melasma surgem por ano no Brasil. Esta condição crônica e que atinge, principalmente, as mulheres, é caracterizada por manchas amarronzadas ou acastanhadas, nas maçãs do rosto, testa, nariz e queixo. Apesar de não ter cura, o melasma tem solução eficaz e comprovada no Spectra, um laser com função clareadora que é queridinho de dermatologistas e famosas. “O paciente de melasma faz vários procedimentos em busca de melhora, mas o Spectra é considerado tratamento mais eficiente, tanto que foi o único a conseguir aprovação da FDA (órgão de fiscalização de saúde dos Estados Unidos) para o problema”, conta Kaline Ferraz, dermatologista. 

Sua nova versão – três vezes mais potente – chegou ao Ceará através de Kaline. É o Spectra XT. E o que ele tem de diferente? A especialista responde: “ele vem com todos os benefícios de antes, mas, agora, permite que acoplemos ponteiras de outros lasers e é 3x mais potente que o Spectra anterior e atinge uma profundidade 3x maior. Então, agora, quem tiver o novo modelo, precisará comprar apenas ponteiras e terá várias funções em um só instrumento”, conta. Um desses tratamentos é o laser Gold Toning, que trata questões vasculares, como vermelhidão e vasinhos do rosto. 

Mas sua função principal se mantém. Ao emitir um raio de luz, ele clareia qualquer tipo de pigmento, natural ou artificial. Então, manchas diversas, além do melasma, podem ser eliminadas, em alguns casos 100%, em outros, quase que por completo, a exemplo das olheiras, escurecimento de axila e virilha, melanose solares e sardas. Nas tatuagens, o laser também mostrou um resultado surpreendente. “Diferente das outras formas de retirar tatuagem, o XT não deixa cicatriz. Ele, para todas as funções, é muito seguro. Não queima, não mancha e não deixa marcas”, revela Kaline. 

Acne, textura da pele, rosácea e até micose nas unhas podem ser tratadas com o poderoso laser. Tantos benefícios ainda incluem ser um tratamento indolor, não formar cascas na pele e não descamar. “Ele ainda tem um downtime curto, ou seja, o paciente pode voltar à sua rotina normalmente poucas horas depois da realização”. Seus efeitos, de acordo com a dermatologista, já podem ser vistos no primeiro dia, mas é preciso, pelo menos, três sessões para que sua ação tenha mais potência.  

Hollywood Peel 

Tratamento que ficou famoso por meio das irmãs Kardashian – que mostram o procedimento através das redes sociais, o Hollywood Peel é mais uma das aplicações do Spectra XT. A partir daí, virou xodó das celebridades, por seu efeito rápido e imediato de brilho, luminosidade, de deixar a pele viçosa, uma vez que os poros fecham de um dia para o outro. Pode ser feito como tratamento, a cada 15 dias, mas é procurado, especialmente, como parte de preparação para eventos pontuais, onde a pele precisa estar impecável. Este protocolo é feito com uma máscara de carbono de bases mineral e vegetal e com a ação da luz, em três modos de aplicação, tem efeito rejuvenescedor e instantâneo. É o efeito Cinderela. “Pode-se fazer na manhã do evento ou no dia anterior, que parece que não foi realizado nenhum procedimento”, explica a dermatologista. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.