DICAS GASTRONOMICAS DE JERI PARA VOÇÊ SE DELICIAR

Que viajar para Jericoacoara é uma de-lí-ci-a, isso todo mundo já sabe. O que você ainda não sabe – mas vai conferir agora – é como deixar a trip ainda mais deliciosa com as dicas gastronômicas de uma turma pra lá de apaixonada por esse paraíso. Agora é só “devorar” as indicações e bom apetite. 

 

A dica do LV @luizvictortorres 

 

 

Conhecido por descobrir e indicar os melhores points gastronômicos Ceará, Brasil e mundo afora, o Luiz Victor – mais conhecido como LV – apontou o Freddyssimo como um dos “tem que ir” de Jeri.

“Além de super sossegado, com direito a um sobradinho que nos permite apreciar o céu de Jeri, o lugar tem antepastos deliciosos, ideais para acompanhar um bom vinho”. 

– Onde fica: Beco do Guachelo, Jijoca. @freddyssimo_jeri, no instagram. 

 

Para sair da dieta @nicolebenevides 

Nicole Benevides, uma das nutris mais bombadas de Fortaleza, é defensora do equilíbrio, o que inclui umas escapulidinhas na dieta de vez em quando. Em Jeri, ela considera imperdível o famoso pão de queijo da Pão do Sol.

“Eles são produzidos artesanalmente por um casal de mineiros e podem vir com recheios incríveis, como de goiaba (meu preferido), nutella, carne de sol, entre outros.  

– Onde fica: Beco do Forró. @paodosol, no instagram.  

 

Refresque-se @nataliarecamonde 

Adepta de um lifestyle em que saúde e bem-estar são prioridades, Natália também é dessas que se permitem aqui e ali, principalmente em viagens e momentos de relax. Sua dica em Jericoacoara – um bom gelato italiano – não podia ser mais apropriada para o calorão que faz por lá o ano inteiro.

“Tem tudo a ver com Jeri, né?  E, pra mim, esse programinha tem endereço certo: Gelato & Grano. É pra comer sem culpa”.  

– Onde fica: Rua Principal, 56. @gelatoegrano, no instagram.  

 

Segue a vibe! @palomafiuza 

Para Paloma, a relação com a gastronomia é ainda mais especial; está no DNA, uma vez que ela pertence à terceira geração de uma das famílias mais tradicionais do ramo no Ceará. Além disso, basta dar uma espiadinha em seu instagram para saber que a jovem adora praia e locais com uma vibe diferente. Sua indicação em Jeri, portanto, não poderia seguir outra linha.

“Adoro o Na Casa Dela, restaurante que reabriu há pouco tempo. É incrível tanto pela comida, quanto pelo local, que possui um astral maravilhoso”.

– Onde fica: Rua Principal, 16. @nacasadelajeri, no instagram.

Com vista pro mar @saviobrito

Apaixonado pela vida e por viagens, como o próprio gosta de se apresentar, Sávio é também aquela figura a quem os amigos sempre recorrem quando querem uma boa dica. E nós, que não somos bobos nem nada, aproveitamos a fama do rapaz para saber qual seu reduto gastronômico preferido na praia de Jericoacoara.

“Para matar a fome, a primeira coisa que me vem à cabeça sempre é a creperia Naturalmente: crepes sensacionais e pratos igualmente bons! Vá e peça qualquer coisa do cardápio sem medo! Vibe relax, pouquinha luz, lugar tranquilo… É um dos melhores lugares para comer e relaxar em Jeri, sem dúvida”.  

– Onde fica: @naturalmente_jeri, no instagram.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.