COPA NETWORKING – COWORKING COM AMBIENTE COOL E EXPERIÊNCIA ÚNICA

O seu co-working ainda melhor

Um ambiente dinâmico e uma experiência única. Foi em 2005 que o primeiro co-working surgiu,quando o americano Bred Neuberg criou um ambiente colaborativo para que diferentes profissionais pudessem dividir espaços e estruturas para trabalhar. Apesar do termo co-working ter sido alcunhado em 1999, só seis anos depois que esse conceito de fato saiu do papel. Desde então, a ideia de compartilhar se espalhou pelo mundo, com aproximadamente seis mil espaços pelo mundo e em 2017 o Copa Networking surgiu.

O Copa visa endereçar o melhor uso das lajes corporativas como solução de comunidade, criando espaços onde as pessoas amem trabalhar e oferecendo mais do que suas instalações, mas uma comunidade integrada, estimulando negócios novos e locais, as trocas entre profissionais e uma cultura flexível e mais eficaz para grandes, médias e pequenas empresas.

Para isso, o Copa traz localizações certeiras nas cidades onde está presente, para ampliar o networking de seus clientes. O co-working atua em espaços entre 1000 e 3500 metros. Apenas em São Paulo existem hoje 10 milhões de metros disponíveis – dentro deste número, 3,5 milhões são de prédios chamados B, com lajes de 300 a 600 metros e com idades entre 10 e 15 anos de construção. O Copa planeja, até o próximo ano, contar com 30 mil metros destes prédios, transformando-os em um espaço colaborativo. Além disso, o Copa Network trabalha em três frentes: solução para quem tem laje corporativa disponível e quer aluga-la; laje disponível ou Construtora que procura rentabilizar o metro quadrado, tendo mais rendimentos que apenas alugar para uma única empresa. O Copa implementa seu sistema – como se fosse um hotel, ou seja, administração para terceiros; e a compra prédios para fazer o retrofit e depois alugar.

“Os coworkings reúnem várias empresas, diversos perfis de pessoas e profissionais, além das mais variadas profissões. No geral, os jovens predominam; e estes são conectados, repletos de energia e muito entusiasmados. Por isso, é interessante cada um usar as boas maneiras e o bom senso para não acabar incomodando os outros trabalhadores. É um ambiente corporativo, mas partilhado e colaborativo”, explica Sendy Cristani, sócia e COO do COPA.

Uma das preocupações do Copa é também com a sustentabilidade: em suas duas unidades já estão sendo implementadas ações ecofriendly, como colheres de bambu, canecas para cada profissional e coleta e separação do lixo. Mais que um co-working, o Copa Networking oferece uma estrutura completa, para que as empresas possam focar em seus negócios. O objetivo na curva de crescimento é passar dos 10 mil metros atuais para 100 mil até 2022.

 

Sobre o COPA Network

O COPA Network foi fundado em novembro de 2017 por Alexandre Guerra, conselheiro e ex-CEO da rede de fast food Giraffas e vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), e Sendy Cristani, executiva de marketing com mais de 10 anos de experiência nos mercados nacional
e internacional. O COPA traz uma proposta inovadora para o mercado brasileiro: oferecer muito mais do que instalações e infraestrutura de alto padrão equiparado às maiores redes internacionais de coworking. Um dos diferenciais da empresa é cuidar da inteligência dos negócios de seus clientes. Assim, o COPA é mais que um centro de compartilhamento e troca de conhecimento para estimular a cultura da inovação dentro das médias e grandes empresas. Grandes companhias podem fazer parte do COPA Network, seja patrocinando, capacitando, fazendo eventos ou trazendo a operação. Assim como já está acontecendo em mercados mais desenvolvidos, como no Vale do Silício, na Europa e na Ásia, seguem a tendência de receber desde profissionais freelancers e startups até grandes equipes de empresas exponenciais que buscam se integrar a comunidade de interesses específicos. Com investimento inicial realizado pela A5 Capital Partners, empresa que gere fundos de investimentos focados em tecnologia e apoia empreendedores revolucionários, o COPA possui unidades em São Paulo e Brasília, com previsão de expansão ainda em 2018.

Unidade de São Paulo

Localizada na Avenida Faria Lima, esta unidade tem o nome de COPA e-commerce by VTEX. Nascido da união do COPA Network com a VTEX, empresa especializada em cloud commerce com presença em mais de 25 países, este é o primeiro coworking do Brasil direcionado ao segmento de
e-commerce. O diferencial desta unidade é promover a aceleração de negócios e ampliação da rede de networking do ecossistema de e-commerce. Em um ambiente digital e conectado, os membros encontram o espaço ideal para trabalhar e trocar experiências. O coworking COPA e- commerce by VTEX oferece uma experiência exclusiva aos seus integrantes, conectando toda a cadeia de e-commerce aos players do mercado, a fim de fomentar a geração de negócios. Mercado Pago está entre os clientes do COPA e-commerce by VTEX.

Unidade de Brasília

No COPA Network de Brasília – que fica na Asa Norte – startups, freelancers, empresários e empresas de portes pequenos e médios atuantes nos mais diversos segmentos, buscam network
como ferramenta de trabalho.

https://www.COPA.work/
Unidade de São Paulo – (11) 3132-3850
Unidade de Brasília – (61) 3244-7802

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.