JEAN PAUL GAULTIER FAZ PARCERIA COM A PORTELA PARA O CARNAVAL 2019

Estilista assinará ala em parceria com a carnavalesca Rosa Magalhães e desfilará pela escola

Conhecido como o Enfant Terrible da Moda por suas criações que desafiam tabus e por sua icônica marca de perfumes, Jean Paul Gaultier estreia no Carnaval 2019 do Rio de Janeiro em parceria com a Portela. É a primeira vez que uma maison internacional de moda colabora com uma escola de samba brasileira. O estilista assinará a fantasia de uma das alas com a premiadíssima carnavalesca Rosa Magalhães e desfilará em um carro alegórico.

Nesta quinta-feira (25), o artista francês visitou o barracão da Portela, na Cidade do Samba, e teve a primeira reunião de trabalho com Rosa Magalhães. Recepcionado pelo presidente Luis Carlos Magalhães, ele conferiu uma apresentação especial com a bateria, passistas, a rainha Bianca Monteiro e o casal de mestre-sala Lucinha Nobre e Marlon Lamar. No fim, foi presenteado com chapéu personalizado, camisa e um livro sobre a história da agremiação.

 “Estamos imensamente felizes de poder fazer esta parceria com o grande artista Jean Paul Gaultier. A Portela se orgulha de receber uma personalidade tão importante no cenário internacional. E o mais importante é que ele não apenas desfilará conosco, mas criará, a quatro mãos com Rosa Magalhães, a fantasia de uma ala, algo inédito no Carnaval. Temos certeza que será uma das novidades mais esperadas pelo público da Sapucaí e pelos telespectadores. Uma parceria cultural, sobretudo, mas que aponta para a tão buscada internacionalização da marca da escola”, exaltou o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães.

A Portela entrará no Sambódromo com o enredo “Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá”, sendo a terceira escola a desfilar na segunda-feira, dia 4 de março. O tema vai relembrar a trajetória da cantora Clara Nunes (1942-1983), um dos maiores ícones da história da Azul e Branco, exaltando a brasilidade tão marcante em seus trabalhos.

SOBRE JEAN PAUL GAULTIER

Jean Paul Gaultier é uma lenda viva no mundo da moda e cultura pop. O estilista ingressou oficialmente no mundo da moda em seu 18ª aniversário, como assistente de Pierre Cardin. Em 1976, com apenas 24 anos, Gaultier lançou sua própria marca. Com cada coleção, construiu uma reputação como costureiro de imenso talento e criatividade. Inspirado por suas memórias, fantasias e obsessões, reinventou a moda, em um espírito alegremente transgressivo que o anima até hoje. Apelidado de Enfant Terrible, se rebelou contra o sistema normativo do mundo da moda. Povoou suas passarelas com modelos de todas as cores, formas, tamanhos, idades e gêneros. Produziu roupas que chocaram o público com suas alusões subversivas ao sexo e subculturas, mas sua maestria técnica é tal que as roupas forçaram até mesmo os críticos a admirá-las. Ele leva sua moda e fragrâncias das ruas para as estrelas.

SOBRE A PORTELA

Fundada em 11 de abril de 1923, em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio, a Portela é a maior campeã do Carnaval carioca (22 títulos) e uma das principais instituições culturais brasileiras. Berço de Paulo da Portela, Candeia, Natal, Dodô da Portela, Vilma Nascimento, Zé Ketti, Chico Santana, Paulinho da Viola e outros expoentes do samba e do carnaval, a escola funciona o ano inteiro, recebendo shows, ensaios, projetos sociais, eventos corporativos e outros eventos. Sua quadra, na Rua Clara Nunes 81, em Madureira, é conhecida como Portelão. Seu símbolo maior é a Águia. Promove, sempre no primeiro sábado de cada mês, a feijoada mais famosa do Rio, reunindo em média duas mil pessoas, que fazem questão de provar o tempero de Tia Surica, responsável pela iguaria. A parte musical do evento é comandada pela tradicional Velha Guarda da Portela, liderada por Monarco, presidente de honra da agremiação e um dos nomes mais importantes do samba brasileiro, que sempre recebe astros da MPB como Maria Rita, Roberta Sá, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Elza Soares, entre outros, para participações especiais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.