MÃE E FILHOS JUNTOS PELA SAÚDE

Dizem que amor de mãe cura tudo, não é? Mas também pode haver reciprocidade nessa afirmação. Dr. Fernando Guanabara, por exemplo, transformou e melhorou muito a vida da dentista e empresária Simone, eliminando 25 kg e trazendo de volta a autoestima, a alegria de viver e, principalmente, a saúde de sua mãe. 

Dizem que amor de mãe cura tudo, não é? Mas também pode haver reciprocidade nessa afirmação. Dr. Fernando Guanabara, por exemplo, transformou e melhorou muito a vida da dentista e empresária Simone, eliminando 25 kg e trazendo de volta a autoestima, a alegria de viver e, principalmente, a saúde de sua mãe. 

Simone Ramalho é como a maioria das mulheres contemporâneas: trabalha muito, tem filhos, casa, equipe para cuidar e administrar. Porém, a vida tornou-se ainda mais difícil quando, aos 50 anos, ela perdeu o marido e também sócio na clínica médica odontológica. “Nos primeiros meses foi muito difícil, pois, além da dor pela perda, tinha que suportar o peso da responsabilidade de cuidar da clínica sozinha… toda a ansiedade por ter que enfrentar tantos problemas era descarregada na comida”. Como resultado de todo esse estresse, chegou ao ápice da obesidade, com 97 kg e todas as demais complicações – antes da perda do marido ela já tinha sobrepeso. Dona Simone sentia dores por todo o corpo, o que imaginava ser do trabalho, e tomava relaxante para poder dormir e aguentar a rotina do dia seguinte. 

Porém, a perda do marido a fez repensar na sua vida e em como ela precisava reagir para poder dar conta de tudo, e mais: para voltar a sorrir de novo. E é aqui que entra o amor de filho. 

 

Tudo começou com o próprio Dr. Fernando Guanabara, quando o médico começou a estudar sobre nutrologia para evitar uma cirurgia bariátrica que já estava agendada para ele. Com os estudos, Fernando foi recuperando a sua saúde e perdeu 35 kg, livrando-se também desta cirurgia com tantos riscos. 

 

Um belo dia ele foi bem sincero com sua mãe: “Mãe, ou a senhora vai mudar ou pode ter uma doença grave com consequências piores.” Nessa época, Dona Simone estava com  pouco mais de cinquenta anos, idade de muitas mudanças para as mulheres com a chegada da menopausa. Osteoropose, AVC, câncer de mama e de colo de útero são doenças que a obesidade pode ocasionar, e a menopausa pode acentuar o processo. 

 

PREVINIR PARA TER SAÚDE 

Depois desse alerta do filho e de seu próprio exemplo com o tratamento, Dona Simone embarcou de cabeça no programa de emagrecimento que ele montou e, como complemento importantíssimo, matriculou-se numa academia. 

“Passei um ano bem focada no tratamento passado por ele e eliminei 25 kg nesse período. Minha disposição aumentou muito. Hoje, acordo às 5:30 da manhã e vou para a academia”. 

 

Não é fácil, exige disciplina e determinação, mas ela diz que esse caminho de se cuidar e se amar é sem volta e que, com esse seu novo estilo de vida, descobriu que comida gostosa é comida saudável. Muito além da balança e de se achar bonita no espelho – que é uma sensação deliciosa –, o Dr. Fernando comemora os resultados dos exames clínicos da mãe, todos perfeitos, e ela sem as antigas dores crônicas, com vitalidade e muito feliz. Tão bom quanto ver um filho feliz e saudável é ver a mãe da gente assim também, não é mesmo? 

 

 

SERVIÇO 

Contatos:  

Fortaleza (85) 3036.1780 

São Paulo (11) 99472.0997 

Juazeiro do Norte (88) 4104.0044 

Complexo São Mateus: Avenida Santos Dumont, 5753. Salas 1609/1610 

@drfernandoguanabarafilho, no Instagram 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.