DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DO JATO DE PLASMA

Desvendamos, com a ajuda da fisioterapeuta dermatofuncional Dra. Monaliza Cavalcante, a tecnologia que vem causando burburinho no meio estético mundial.

A tecnologia do jato de plasma, usada no mundo todo no combate aos processos de envelhecimento e consagrada nos maiores congressos mundiais, inclusive no último Congresso de Ciência Estética que ocorreu em Paris, em fevereiro, já brilha na Clínica Monaliza Cavalcante desde agosto do ano passado. Sempre na vanguarda, a fisioterapeuta dermatofuncional Dra. Monaliza Cavalcante, CAP do espaço, acompanha as principais tendências e pesquisas para trazer à nossa cidade o que há de mais inovador. Por isso, conversamos com ela para entender mais sobre esse procedimento revolucionário que oferece melhoras significativas na textura e firmeza da pele, visíveis desde a primeira sessão.

O que é o Plasma?

O Plasma, considerado o quarto estado da matéria, forma um gás ionizado com partículas elétricas, usado em tecnologias eletrônicas e também para causar efeitos biológicos benéficos nas células. Por conta disso, ele pode ser utilizado em tratamentos de beleza e saúde em vários procedimentos, que podem ir de um simples estímulo à penetração de dermocosméticos na pele, até processos mais delicados, como a diminuição de flacidez da pele.

Quais são os efeitos na pele?

A ação de estímulo do fibroblasto feita pelo plasma induz uma maior produção de colágeno, elastina e da substância responsável pelo volume, preenchimento e hidratação da pele, resultando em mais firmeza, sustentação e elasticidade da derme.

Tempo de duração para esse tipo de tratamento?

Depende do objetivo de cada paciente. O tratamento pode ser sessões semanais, que não causam desconfortos nem impedem o paciente de realizar suas atividades, até sessões mensais, nas quais há uma necessidade de mais cuidado com a pele após o procedimento.

O jateamento de plasma pode ser utilizado na região dos olhos?

Pode sim, devido à retração imediata da pele. Nesse caso, o método é chamado de “Blefarolift” ou “Blefaroplastia não cirurgia”, indicado para quem quer tratar a flacidez ou queda de pele nas áreas das pálpebras sem se submeter a processos cirúrgicos. O procedimento é rápido, realizado no consultório, causa um pequeno inchaço e vermelhidão na área aplicada e leva em torno de 3 dias para se recuperar. Após a intervenção, o paciente deve seguir algumas orientações para que os resultados sejam alcançados conforme o esperado.

Como o jato de plasma auxilia o uso de dermocosmético na pele?

Usando vitaminas e muitas outras substâncias associadas ao jato de plasma, nós conseguimos aumentar a penetração de ativos químicos – como os dermocosméticos – na pele, gerando resultados mais impactantes, com resposta mais significativa desde a primeira sessão. Essa técnica pode ser realizada até uma vez por semana, sem causar nenhum desconforto à pele.

SERVIÇO

Clínica Monaliza Cavalcante

Endereço: Rua Pereira Valente, 223

@clinicamonalizacavalcante

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.