BELEZA FIO A FIO COM A MICROPIGMENTAÇÃO

Se os olhos são a janela da alma, as expressões do olhar falarão ao mundo muito sobre você.

Se os olhos são a janela da alma, as expressões do olhar falarão ao mundo muito sobre você. Por isso, a micropigmentadora pernambucana Letícia Monteiro – que inaugurou seu ateliê em Fortaleza – é entusiasta de uma sobrancelha bem delineada e ressalta que a técnica é sucesso tanto na estética quanto na área paramédica, reforçando a beleza e a autoestima de pacientes que enfrentaram o câncer.

Não é de agora que a micropigmentação vem se tornando uma aliada de quem busca dar um up na estética facial. Seja nas sobrancelhas – para delinear e destacar, ou nos lábios – para realçar a cor e o formato, o procedi mento ganha cada vez mais adeptos e é uma santa ajuda até na hora de adiantar a makeup do dia a dia. A primeira técnica, o microblading fio a fio, consiste em tatuar (de forma delicada e não definitiva) os fios um a um, seguindo sua cor e formatos naturais. Já a segunda, chamada de Velvet Lips, deixa a boca com um aspecto mais rosadinho.

Mas, o que muita gente ainda não sabe, é que o método também pode ser usado para fins paramédicos. A micropigmentadora Letícia Monteiro, que está abrindo o seu ateliê aqui em Fortaleza, é especialista nesse ramo, além de também trabalhar com a estética. Ela conta que descobriu o método por acaso e logo se apaixonou. “Minha mãe realizou esse procedimento e não ficou legal. Então comecei a pesquisar sobre o assunto, meinteressei e não demorou para que eu fizesse minha formação. Participei de muitos cursos, congressos e procurei me profissionalizar na área”, lembra Letícia, que aprendeu com o servo Branko Babic, considerado o pai do microblading, tudo o que sabe sobre a técnica. “Nesse caso, usamos uma caneta com uma pequena lâmina na ponta e desenhamos os fios manualmente, sempre procurando a harmonia perfeita para que as clientes saiam satisfeitas com o resultado”, explica.

Dividindo-se entre Fortaleza e Recife – sua terra natal, para conciliar os atendimentos lá e cá, Letícia ainda encontra tempo para participar do grupo de mastologia do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), uma entidade filantrópica que realiza a reconstrução da aréola em mulheres que sofreram de câncer de mama. “Já é comprovado que, quando elas estão em tratamento, a autoestima influencia diretamente no resultado da recuperação”, alegra-se, comprovando que aliando técnica, solidariedade e amor pelo trabalho, encontramos a receita perfeita para o sucesso e reconhecimento profissional que extrapola fronteiras.

SERVIÇO

Letícia Monteiro Micropigmentação

Rua Vicente Linhares, 521, sala 511.

(81) 99233-1614 / (81) 3038-7023

@lm.micropigmentação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.